domingo, 3 de janeiro de 2016

Goals for 2016

  Com o iniciar de um novo ano, quer queiramos, quer não, damos por nós a pensar naquelas coisinhas que gostaríamos de ver concretizadas este ano. Por vezes, são apenas pequenas mudanças, simples de realizar, mas a que a falta de coragem ou de tempo impossibilitam. Outras vezes, são mais concretas e complicadas, coisas que sabemos que vão exigir esforço e dedicação mas que por alguma razão achamos que têm de acontecer.
   Como não sou diferente da maioria, ao refletir um pouco, também chego à conclusão que há metas que pretendo atingir este ano. Por isso mesmo, decidi partilhar convosco algumas dessas metas de modo a poder não só possibilitar-vos um melhor conhecimento acerca de mim, como também no final do ano regressar a este post e ver o que realmente consegui realizar com sucesso!


1. Continuar a dedicar-me ao blogue

Com a criação deste blogue, veio ao mundo algo que se revelou uma grande paixão para mim. Dei por mim entusiasmadíssima por desenvolver novos conteúdos que fossem do interesse dos leitores, ansiosa por tirar fotos para atualizar o blogue, super feliz por ver que o meu cantinho se vai assemelhando cada vez mais àquilo que eu pretendo!


2. Manter uma vida saudável
  
  Em 2015 comecei a interessar-me bastante por nutrição e fitness e, como tal, melhorei bastante os meus hábitos alimentares e físicos. Com a chegada de um novo ano, pretendo que isto não deixe de ser uma prioridade na minha vida visto que as diferenças que senti na minha aparência (menos borbulhas e corpo mais tonificado e forte) e no meu bem estar psicológico foram sem dúvida significativas e positivas!
  Esta vida saudável para mim passa por consumir menos produtos de origem animal (na foto encontra-se um exemplo de uma refeição vegetariana que adoro: feijoada de tofu com arroz integral), beber mais água, banir os alimentos processados da minha dieta e treinar pelo menos 4 vezes por semana.

3. Ler mais

  No ano de 2015 senti que não dei tanto valor à leitura como costumava dar. O tempo foi um pouco mais escasso que o habitual e acabei por aproveitar as minhas horas vagas a "perder-me" pelas redes sociais em vez de fazer algo muito mais produtivo e enriquecedor como ler o livro. Por isso mesmo, este ano pretendo definir alguns objetivos de leitura de modo a rentabilizar melhor as minhas horas vagas!

4. Viajar

  Com o passar dos anos, tenho vindo a sentir cada vez mais curiosidade de explorar novos países e novas culturas pelo que viajar não podia deixar de ser um dos meus objetivos para 2016!

5. Aprender a cuidar de flores

  Apesar de o blogue possuir o nome de "Flowered", na verdade eu não sou uma grande expert na arte de cuidar de plantas e flores. Apesar dos meus esforços, as plantas que adquiro têm tendência a morrer rapidamente, pelo que este ano pretendo sem dúvida aprender algumas coisinhas sobre jardinagem e quem sabe tornar-me capaz de manter plantas vivas por bastante mais tempo!

6. Entrar no curso que pretendo

  Desde pequenina que sempre tive uma mente repleta de planos para o futuro e, como tal, por ela já passaram dezenas de profissões que gostaria de seguir, no entanto, de há uns anos para cá, a intenção de seguir o curso de Medicina Veterinária tem-se intensificado de tal modo que, neste momento, sei que é este o curso ao qual vou concorrer. 
  Este é sem dúvida um dos objetivos que mais vai marcar e moldar 2016. Vai exigir muitas horas de estudo, alguns momentos de cansaço e sem dúvida stress, mas pretendo fazer com que esse tempo valha a pena e que culmine na minha ida para a faculdade!

  E são estes alguns dos meus objetivos para 2016! Espero que vos tenha dado alguma inspiração :)


26 comentários:

  1. Obrigada!
    Tenho mais ou menos as mesmas resoluções que tu! Desejo-te um bom ano!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ambas consigamos cumpri-las então :) Obrigada e igualmente eheh
      Beijinho

      Eliminar
  2. Os nossos objetivos para 2016 são idênticos :)

    Claro que a entrada na faculdade é uma grande prioridade!

    Boa sorte, espero que os realizes a todos e mais que surgirem!

    Beijinhos,
    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que vejas os teus objetivos realizados também :) eheh
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  3. Gostei imenso de ler as tuas resoluções e acho-as bastante "cumpriveis". Espero sinceramente que consigas fazê-lo, principalmente a última!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Boas as metas, algumas delas eu também quero para meu ano <3 Feliz 2016!

    www.luizlacks.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luiz :) espero que atinjas as metas que pretendes! Feliz 2016 para ti também!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que todos os teus desejos sejam cumpridos!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. great post
    Would you like to follow each other on GFC / facebook?
    let me know in the comments on my blog and I follow back!
    http://www.mosaictrends.com/

    ResponderEliminar
  7. Nice post. :)
    Would you like to follow each other? :) Just let me know, where (GFC, Bloglovin, Twitter) you are following, and I follow you back. :)
    Happy New Year! :)

    P&P style ♡ ☯ ☮ --- DIY --- fashion --- and more --- ☮ ☯ ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you :) I'll follow you on bloglovin!
      Happy new year for you too!!

      Eliminar
  8. Awesome post and goals!

    xo
    http://thepinkporcelaindoll.blogspot.it

    ResponderEliminar
  9. Alo minha linda**
    Partilho alguns dos desejos**
    Obrigada pelo teu comentário no blog e por seguires*
    Tambem ja te sigo!
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  10. Thank you for your visit
    I follow you №24
    Please follow back
    waiting for you)
    http://www.mosaictrends.com/

    ResponderEliminar
  11. Que consigas concretizar tudo isso.
    Partilho de algumas coisas a fazer que partilhaste
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :) desejo-te o mesmo!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  12. Feliz 2016 :) Que concretizes tudo o que desejas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria eheh desejo-te o mesmo :)
      Beijoca!!!

      Eliminar
  13. Great Post!
    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me. I’m also follow back <<

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderEliminar