quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Receita de Bolonhesa de Tofu vegan + Pensamento acerca do veganismo

   Noto que há o hábito de se pensar que o veganismo é algo completamente estranho e que torna a vida muito restritiva e complicada. No entanto, eu penso exatamente o contrário, para além de contribuir para algo maravilhoso, há inúmeras opções gastronómicas (apesar do veganismo não ter apenas a ver com a alimentação)!
   Sendo uma recém vegan, tenho tentado experimentar receitas novas para me manter a 100% neste regime e, há uns dias, lembrei-me da possibilidade de fazer bolonhesa vegan. Fui logo pesquisar à net algumas receitas e o prato que vos vou mostrar surgiu!




  Acompanhei a bolonhesa com massa penne integral e ficou simplesmente divinal!

Ingredientes:
2 colheres de sopa pouco cheias de azeite
1 cebola picada
4 dentes de alho 
200 g de tofu biológico
polpa de tomate - meio frasco
1 colher de chá de sal
coentros - q.b. 

1. Picar  a cebola e alho.
2. Refogar no azeite a cebola, o alho e o milho.
3. Após alguns minutos, juntar a polpa de tomate.
4. Adicionar o tofu esfarelado  e deixar apurar um pouco (10 minutos).

E já está, super fácil e delicioso!

 Como podem ver o veganismo não precisa de ser um bicho de 7 cabeças, com poucos ingredientes é possível criar algo óptimo!
 Um dos locais onde tenho ido buscar mais inspiração para as receitas é ao canal de youtube Vegan Corner, o primeiro canal a dedicar-se exclusivamente a gastronomia vegan HCLF (high carb low fat).


1 comentário: