domingo, 24 de janeiro de 2016

Reflexões #1 + Receita de Smoothie na taça

   O post de hoje vai ser um pouco diferente mas não por alguma razão hoje não estava no espírito de mostrar roupa, nem algo do género, apetece-me simplesmente partilhar algumas reflexões!
   Ultimamente tenho andado a tentar ter um estilo de vida mais consciente, mais tranquilo e repleto de boas energias. Acho que é o que todos pretendemos mas nem sempre o refletimos nas nossas ações e acabamos por seguir rumos que em nada nos são benéficos.
   O bem estar pleno é algo que acredito ser bastante subjetivo pelo que aquilo que creio que irá fazer feliz e satisfeita com a vida não será com certeza igual a quem me rodeia, o que é obviamente bom porque não nascemos para ser todos iguais!
   Mas nesta temática da felicidade e bem estar na vida tenho refletido acerca do caminho que pretendo seguir e das escolhas que quero fazer e portanto estabeleci algumas coisas essenciais para concretizar o que pretendo, sendo elas:

  • Fazer mais yoga e meditar
   Quem me conhece sabe que adoro yoga e que acho algo não só benéfico, como essencial à vida. Não pretendo com isto dizer que quem não pratica yoga não é feliz mas acredito que é uma ferramenta fantástica para melhor diversos aspetos da nossa vida (a nossa disposição quer mental como emocional e física também). Não é a primeira vez que falo acerca deste tópico no blogue, falei também em Agosto :)





  • Ser vegan
   Já há muito que tinha o hábito de refletir acerca das origens da comida que ingiro. Quanto mais pensava no assunto mais chegava à conclusão que não queria fazer parte da percentagem que contribui para a indústria agropecuária. Respeito obviamente quem consome produtos animais, no entanto não é algo que eu queira fazer na minha vida e, por isso mesmo, estou a iniciar-me numa das jornadas que espero que dure até ao fim dos meus dias.
   O meu lanche de hoje consistiu numa taça de um preparado semelhante a smoothie.

 No copo misturador juntei uma mão cheia de espinafres, 1 maçã verde, uma banana e uma cenoura. Ficou bem espesso e delicioso. Por cima juntei uma mistura de cereais, sementes de chia e bagas goji!


  • Caminhar mais
   Por vezes fico um pouco aborrecida por ter que ir a pé para algum lado mas quando penso bem no assunto é um meio maravilhoso de chegar ao destino que pretendemos. Não só exercitamos o corpo como relaxamos a mente por isso tenho tentado desfrutar de qualquer caminhada que faço por mais pequena que seja de modo a retirar dela todos os benefícios!


  • Ser mais positiva
   O positivismo é algo que sem dúvida que tem vindo a ser parte cada vez mais integrante dos meus dias. No entanto ainda há alturas em que duvido das minhas capacidades, como tal é algo que ainda tenho de aperfeiçoar e que acredito que com o passar do tempo vá atingir um nível super benéfico!


  • Aprender mais
   Todos os dias aprendo algo novo na escola porém, nem sempre isso acontece em casa e na rua. Sinto que há tantas coisas que ainda desconheço acerca do mundo, da natureza, da vida e por isso mesmo pretendo dedicar mais tempo a enriquecer a minha cultura e a focar-me em informações úteis para a vida ao invés de me focar em futilidades ou coisas superficiais!


Sem comentários:

Enviar um comentário